Em nosso primeiro artigo sobre as piscinas naturais próximas a São Paulo, você conhecendo: Itaguaré em Bertioga (SP), Cachoeira da Lage  e Cachoeira do Paquetá (Ilhabela – SP) e a Praia de Guaecá em São Sebastião (SP). No artigo de hoje falaremos sobre: Praia da Lage, Piscina Natural do Cachadaço, Piscina Natural do Maromba e a Serrinha do Alambari.

5 – Praia da Lage – Ilha do Cardoso (SP)

A Ilha do Cardoso fica em Cananéia, município do litoral de São Paulo, e é repleta de praias. Uma delas é a Praia da Lage e é nela que se encontram as piscinas naturais que encantam os turistas que por lá chegam. Apesar da beleza, a sugestão é de que o o passeio seja feito com a ajuda de um guia, uma vez que a chegada até a praia exige uma boa caminhada em mata fechada e há ainda o “risco” de encontro com animais silvestres.

6 – Piscina Natural do Cachadaço – Trindade (RJ)

A rústica vila de Trindade fica a aproximadamente 15 minutos de Paraty e há quem diga que a praia do Cachadaço é uma das mais lindas do litoral sudeste. Não bastasse uma larga faixa de areia e água incrivelmente cristalina, basta percorrer uma trilha de cerca de 20 minutos para se deparar com uma maravilhosa piscina natural formada em meio as pedras.

7 – Piscina natural do Maromba – Visconde de Mauá – (RJ)

Mesmo embora esteja localizado 280km distante de São Paulo, a viagem até o distrito de Visconde de Mauá é recompensada com o descanso nas inúmeras cachoeiras e piscinas naturais de um local, além de tudo, muito bem preservado. As piscinas naturais são originadas tanto das águas das cachoeiras, quanto das águas dos rios.

8 – Serrinha do Alambari – Penedo (RJ)

Localizada a 270km de São Paulo e 170km do Rio de Janeiro, Serrinha do Lambari fica localizada no município de Resende, na Serra Fluminense. Dentre as cachoeiras mais visitadas, está a Poço das Esmeraldas, que pode ser acessada facilmente após 15 minutos de caminhada bem sinalizada. A piscina natural por ela formada é ideal para quem quer se refrescar nos dias de calor ou para quem quer simplesmente apreciar e aproveitar a paisagem para tirar belas fotos.

 

Fonte: Guia da Semana