Na rotina atribulada que vivemos atualmente, não é preciso nem que o fim de semana se aproxime para que comecemos a traçar os planos para descansar. Com um projeto de decoração personalizado e o uso das pedras Western Pools para torna-lo realidade, já é possível você ter em casa uma bela piscina natural com uma cachoeira daquelas pra lá de relaxante. A execução de um projeto como esse também é toda nossa.

Por outro lado, é verdade o quanto também é bom pegarmos a estrada e “sumirmos” para um praia ou para alguma cidade do interior em busca da tranquilidade. Nessas horas o ideal sempre é sabermos antecipadamente onde ir e, por isso, a seguir vamos sugerir seis deliciosas cachoeiras localizadas no estado de São Paulo.

Cachoeira Salto Major Levy

Localizada na cidade de Analândia, a cachoeira é cercada por muito verde, além de uma piscina natural com águas claras a areia fina para ajudar a completar ainda mais o seu relaxamento.

Rio jacaré Pepira Mirim

Nesse caso não há uma cachoeira específica, mas algumas quedas d’água e corredeiras desse rio. Esse cartão postal pertence a cidade de Brotas e é procurado por quem gosta de praticar esportes radicais.

Cachoeira Dito Salu

Com uma queda d’água de 82m de altura com uma piscina de águas claras ao final e uma enorme área verde ao redor, a Cachoeira de Dito Salu fica no município de Barra do Turvo e é o endereço perfeito para quem gosta de praticar rapel.

Cachoeira de Santa Quitéria

Assim como a cachoeira de Dito Salu, a de Santa Quitéria para quem pratica rapel. Muito visitada nos dias de calor, fica localizada no município de Caconde.

Parque Rupestre

Localizado na cidade de Itapeva, o parque conta com uma cachoeira de 30m de queda, mata nativa com riquíssima biodiversidade e paredões rochosos ideais para a prática de rapel e ou escalada.

Cachoeira do Déd

A Cachoeira do Déd, ao contrário das demais sobre as quais falamos anteriormente, é para quem quem gosta realmente de lugares calmos. Ela fica na cidade de Santo Antônio da Alegria e o adjetivo para a natureza ao seu redor é: paradisíaca.